Membros

Dança Contemporânea

 

 

 

Dança contemporânea é uma forma de estudo do corpo e do movimento onde códigos e limites são quebrados e o desafio é descobrir como podemos nos expressar a partir de diversos estímulos (que podem ser internos ou externos) e da existência deste mesmo corpo e seu movimento.

 

Padrões estéticos e “corpos eleitos” não são premissas para prática dessa linguagem. Qualquer pessoa que queira fazer do movimento uma maneira de se comunicar-se com o mundo, pode experimentar dessa aula, onde o trabalho de qualidade da dança (força, ritmo, espacialidade, dinâmica, coordenação motora, agilidade) norteia a criação de sequência de movimentos, possibilitando um corpo ágil, inteligente e instrumentalizado para mover-se com organização e consciência.

 

Isso quer dizer que a dança contemporânea não é qualquer coisa. Apesar de as experimentações serem livres, os alunos desenvolverão através das sequências proposta pelo professor, uma técnica de conhecimento do corpo e dos caminhos do movimento neste corpo. A mesma disciplina e dedicação exigidas na prática de outras danças codificadas (com passos), é essencial para que os alunos possam desenvolver suas qualidades corporais na arte da dança contemporânea.